Um incêndio destruiu totalmente uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Londrina, por volta das 9h30 desta sexta-feira (26), na Avenida Dez de Dezembro, próximo ao Parque Arthur Thomas, zona sul da cidade. Segundo o coordenador do Samu, Marcelo Ruela de Oliveira, que estava no local na hora do incêndio, a equipe parou o carro para trocar o oxigênio do paciente. “Foi quando houve a explosão da válvula do cilindro do oxigênio”, contou Oliveira.
Ele disse ainda que, logo após a explosão, o fogo tomou conta do carro rapidamente. “Na hora que começou, nós saímos da ambulância e tiramos o paciente. Nossa preocupação era proteger a equipe e o homem de 84 anos, pois havia risco de explosão iminente”, diz. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.
Oliveira conta que todas as medidas de segurança foram tomadas para evitar que outros carros fossem atingidos pelo fogo. De acordo com ele, o médico pediu para uma pessoa que passava pelo local que levasse o paciente ao hospital com o próprio veículo. “Graças a Deus tem gente boa nesse mundo”, desabafou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido com o incêndio, nem o paciente de 84 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário