Claudiomar César

Um espaço para se informar, comentar e sugerir.

Bem vindo ao Blog do Claudiomar César.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mobilização contra dengue no centro de Marialva.


Ação realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretária de Saúde reuniu alunos e membros da comunidade.
Sucesso. Foi assim que a secretária de Saúde de Marialva, Silvia Verediana Zamparoni Victorino, definiu o “Carnaval Sem Dengue”, realizado no município na manhã desta sexta-feira (20). Pegando carona nas festividades do carnaval 2009, o Governo Municipal promoveu uma passeata com alunos de escolas municipais, estaduais e particulares para mobilizar a população na prevenção contra a dengue.
Os participantes saíram da Praça Francisco Silveira Rocha (Igreja Matriz) e percorreram pela Avenida Cristóvão Colombo, até a Praça Santos Dumont, ao lado da rodoviária. Acompanhados por um caminhão de som, os alunos pararam o centro da cidade e com faixas e cartazes alertaram a comunidade sobre os perigos do mosquito transmissor da dengue. Fantasiados com roupas de carnaval, funcionários da Secretaria de Saúde de Marialva fizeram a entrega de material educativo.

O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, também esteve presente acompanhando o evento e agradeceu o empenho de todos. “Obrigado por abraçarem esse projeto. Marialva sem dengue é o que nós queremos, uma cidade alegre e feliz”. Ele destacou os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, que até o momento, não registrou nenhum caso de dengue no município. “Não registramos nenhum caso de dengue esse ano e com essa mobilização a idéia é continuar assim”. O prefeito fez questão de frisar que a prevenção não depende só do município, mas sim, de todos os marialvenses.
O evento contou com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate à Dengue, médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Família, Defesa Civil, Policia Militar e Policia Rodoviária.

Dados dengue Marialva

2009 (até o momento)
1 notificado
0 confirmado

2008
6 notificado
1 confirmado (importado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário