Claudiomar César

Um espaço para se informar, comentar e sugerir.

Bem vindo ao Blog do Claudiomar César.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

População de Marialva pode comemorar.


Recebi da assessoria de imprensa da prefeitura de Marialva,a informação de que o prefeito Deca e comissão de agricultores das Estradas Keller, Iti e Karaná, foram recebidos pelo presidente do Instituto Ambiental do Paraná – IAP e pelo Vice Governador,para um assunto que gerou polêmica na cidade ,inclusive com manifestação pelas ruas ,quando foi divulgada a notícia de que Marialva teria um aterro para lixo industrial.A situação repercutiu de uma forma muito ruim ,pois dejetos industriais de outras regiões seriam trazidas para cá.

Pelo que foi divulgado ,o prefeito não aceita esse aterro na capital da uva,entendendo que seria um atraso para a imagem da nossa cidade esse lixão ,sem falar na qualidade de vida das pessoas.

Leia o que diz a nota:

Na última terça-feira, dia 27 de janeiro, o Prefeito Edgar Silvestre – Deca, secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Edio Akio Mituy, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Marco Arthur Saldanha Rocha, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marialva – ACIMAR, João Márcio Sanches e Comissão de Agricultores, “Movimento Contra a Implantação do Aterro Sanitário Industrial”, foram recebidos em audiência pelo presidente do Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Vitor Hugo Burko e pelo Vice Governador, Orlando Pessuti.

O encontro serviu para dirimir dúvidas em relação ao requerimento de licença prévia do Aterro Sanitário Industrial. O Prefeito Edgar Silvestre – Deca, ratificou sua posição contrária a instalação do Aterro Sanitário no Município. “Sentimos que nossa comunidade não quer que o aterro seja instalado. Nós, como governantes, temos que respeitar a vontade da maioria. Enviamos à Câmara de Vereadores projeto para criar uma lei municipal que regulamente essa questão”.

Vitor Hugo Burko, presidente do Instituto Ambiental do Paraná – IAP assegurou que vai respeitar a decisão do Município. “Antes de conceder a licença, vamos observar o que diz a lei municipal”. O representante da comissão de moradores, Milton Campana, ficou satisfeito com o resultado do encontro: “Foi melhor do que eu pensava. O presidente do IAP entendeu nossa preocupação quanto à possibilidade de instalação do aterro industrial em nossa cidade e apontou caminhos para que possamos evitar. Já reivindicamos junto ao prefeito as providências necessárias, e certamente não teremos um aterro industrial em Marialva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário